domingo, 20 de junho de 2010

Como é prova de um professor Nerd

Questão original

Mestre Shinohara, instrutor de artes marciais, demonstra uma técnica de Karatê em uma de suas aulas. A figura ilustra um chute conhecido tecnicamente como yoko-tobi-geri. Nesse chute, o mestre dá um salto projetando-se na direção de seu auxiliar e, num determinado instante, libera o golpe atingindo o alvo (uma tábua). Face ao ilustrado na figura, podemos afirmar que


a) a força que o pé do mestre faz no alvo é maior do que a exercida pelo alvo sobre seu pé, fato evidenciado pela quebra da tábua.
b) o impulso que o pé do mestre exerce na tábua é igual, em intensidade, ao aplicado pela tábua no seu pé.
c) o centro de massa e de gravidade do mestre não coincidem devido ao movimento que ele imprime às diferentes partes do seu corpo.
d) a energia mobilizada pelo mestre, para arrebentar a tábua durante o golpe, é a energia potencial gravitacional no instante do contato do pé com o alvo.


Como a questão aparece em uma prova de Física Nerd.



(Ufrn 2002-Adaptada) Mestre LINDOMAR, defensor de crianças e mestre de artes marciais, demonstra uma técnica de Karatê em uma de suas aulas. A figura ilustra um chute conhecido tecnicamente como yoko-raiduquem-geri. Nesse chute, o mestre dá um salto projetando-se na direção de seu auxiliar e, num determinado instante, libera o golpe atingindo o alvo (uma tábua).
Face ao ilustrado na figura, podemos afirmar que
a) a força que o pé do mestre faz no alvo é maior do que a exercida pelo alvo sobre seu pé, fato evidenciado pela quebra da tábua.
b) a força que o pé do mestre faz no alvo é menor do que a exercida pelo alvo sobre seu pé, fato evidenciado pela quebra da tábua.
c) a força que o pé do mestre faz no alvo é igual a exercida pelo alvo sobre seu pé. Como a tábua quebrou o pé do Lindomar poderia ter quebrado.
d) a energia mobilizada pelo mestre, para arrebentar a tábua durante o golpe, é a de seu ki, energia vital do mestre Lindomar.


Se você viveu em uma caverna no início da internet e não sabe quem é LINDOMAR veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário